top of page

ÀS VÉSPERAS DO 7 DE SETEMBRO, LULA EXALTA SOBERANIA E CRITICA “TRAIDORES DA PÁTRIA”

  • Foto do escritor: Redação LP News
    Redação LP News
  • 7 de set. de 2025
  • 1 min de leitura

Atualizado: 8 de set. de 2025

Na noite desta sexta-feira (6), em pronunciamento em rede nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a importância da soberania nacional às vésperas do feriado da Independência.


Lula afirmou que o Brasil “não será colônia de ninguém” e ressaltou que o país deve manter relações respeitosas com outras nações sem aceitar ordens externas.

Durante o discurso, o presidente defendeu a democracia e a independência dos Três Poderes, afirmando que nenhum chefe do Executivo pode interferir nas decisões da Justiça. Em tom crítico, classificou como “traidores da pátria” os parlamentares que, segundo ele, estimulam ataques ao Brasil, ressaltando que “a história não os perdoará”.

Lula também citou medidas de seu governo, como a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, a saída do Brasil do Mapa da Fome, a queda no desmatamento da Amazônia e a abertura de mais de 400 novos mercados de exportação.

O presidente defendeu ainda a manutenção do Pix como serviço público e gratuito, afirmando que “o Pix é do Brasil e não será privatizado”. Além disso, destacou a necessidade de regulamentar as redes digitais, reforçando que elas “não estão acima da lei”.

O desfile cívico-militar do 7 de Setembro, em Brasília, terá como tema “Brasil Soberano” e contará com a presença do chefe do Executivo.

 
 
bottom of page