📰 LP News | Atualização do Caso em Itaperuna📍Itaperuna (RJ) | 🗓️ 27 de junho de 2025 | 🕊️ Edição Especial
- Redação LP News
- 28 de jun. de 2025
- 2 min de leitura

Em um caso que ainda choca o país, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a internação provisória de 45 dias para o adolescente de 14 anos que confessou t3r t1r@d0 a v1d@ de seus pais e do irmão mais novo, de apenas 3 anos. Os corpos foram encontrados em estado avançado de decomposição dentro da cisterna da casa da família, no município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense.
Segundo as autoridades, o jovem permanece sob custódia do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) e aguarda a definição de vaga em uma das unidades do sistema socioeducativo, que pode ser em Campos dos Goytacazes ou São Fidélis.
🧩 Entenda o caso
As investigações apontam que o ato extremo teria sido motivado por uma relação virtual com uma adolescente de 15 anos, moradora de Mato Grosso. Informações apuradas pela polícia indicam que os pais teriam sido contra uma possível viagem do jovem para encontrar a garota, o que teria desencadeado a tragédia.
Além disso, foi descoberto que o jovem pesquisou na internet sobre como sacar valores do FGTS de pessoas falecidas — o que levanta suspeitas de um possível plano premeditado. O valor estimado seria de cerca de R$ 33 mil.
🔍 A Polícia Civil segue apurando todos os detalhes e também já colheu depoimentos da adolescente mato-grossense, para entender se houve algum tipo de incentivo ou envolvimento direto.
🧠 Durante o depoimento, o jovem demonstrou frieza, afirmando que “não se arrepende” e que “faria tudo de novo”, segundo fontes da investigação. Esses elementos serão fundamentais para os próximos desdobramentos, tanto na esfera criminal quanto socioeducativa.
A equipe do LP News continua acompanhando esse caso de grande repercussão e trará novas atualizações assim que as autoridades divulgarem mais informações.


