FAMÍLIA DENUNCIA NEGLIGÊNCIA EM UPA DE RIO DAS OSTRAS APÓS MORTE DE PACIENTE
- Redação LP News
- 1 de out. de 2025
- 1 min de leitura
📅 Quarta-feira, 1º de outubro de 2025
📍 Rio das Ostras – RJ
✍️ Redação LP News
A saúde de Rio das Ostras segue seu drama. Moradores clamam por ações mais efetivas da Secretaria de Saúde e do secretário responsável para garantir atendimento digno e evitar tragédias como a registrada nesta semana.

Nossa redação recebeu uma denúncia grave sobre o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio das Ostras. Segundo familiares, José Fernando Gomes Rangel faleceu dentro da unidade após permanecer amarrado — nos braços, pernas e peito — desde a última sexta-feira (27) até a segunda-feira (29), dia do seu falecimento.
A família acusa a unidade de negligência e relata que, ao chegar à UPA, José Fernando estava agitado devido a problemas de saúde mental. Conforme os relatos, ele teria sido contido com amarras e recebeu medicação de efeito forte para acalmá-lo. Infelizmente, o paciente faleceu nos braços da irmã enquanto permanecia na unidade.
Os familiares registraram boletim de ocorrência na delegacia e foram orientados a entrar com ação judicial no Fórum de Rio das Ostras, considerando que a situação configuraria tortura. Eles disponibilizaram imagens e relatos detalhados à nossa redação, reforçando o pedido por justiça.
A irmã e demais familiares pedem que as autoridades competentes investiguem o caso com rigor, garantindo responsabilização e medidas que evitem que situações semelhantes aconteçam novamente.
Siga @lpnewsportal no Instagram para mais notícias, acesse www.lpnewsportal.com.br ou envie um zap para (22) 99720-1729 para ficar por dentro de tudo!


