top of page

CORONEL OLAVO RAMOS DEIXA O 32º BPM COM RECORDES HISTÓRICOS NA SEGURANÇA PÚBLICA

  • Foto do escritor: Redação LP News
    Redação LP News
  • 22 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura

Atualizado: 24 de ago. de 2025

O 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) terá mudança de comando nesta sexta-feira (22).

Depois de nove meses à frente da unidade, o coronel Olavo Otávio Ramos deixa o cargo com resultados inéditos na segurança pública da região, que abrange Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Quissamã, Carapebus e Conceição de Macabu.


Durante sua gestão, os principais índices criminais apresentaram reduções expressivas. Em julho, a letalidade violenta caiu 33,3% em relação ao mesmo mês de 2024, atingindo o menor patamar da série histórica. Os roubos de veículos e de rua também tiveram retração de 50%. No acumulado do primeiro semestre, as quedas foram de 21,7% na letalidade violenta, 16% nos roubos de veículos e 36,2% nos roubos de rua.


Além das operações que resultaram em centenas de prisões, apreensão de armas, drogas e recuperação de veículos, a administração de Ramos investiu em melhorias internas. O batalhão passou por reformas estruturais, modernização de setores e ampliação de serviços de saúde para policiais. Entre os projetos de maior destaque, está o Programa de Cinoterapia, que oferece atendimento especializado a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em parceria com o Batalhão de Ações com Cães (BAC) e a Faculdade Estácio de Sá.


Com 30 anos de carreira, o coronel Olavo Ramos já comandou diferentes batalhões e setores estratégicos da PM. A partir de agora, ele assume como chefe do Estado-Maior do 5º Comando de Policiamento de Área (5º CPA), que abrange batalhões do Sul Fluminense.


O novo comandante do 32º BPM será o coronel Marcelo Henrique Ferreira Guimarães, que estava à frente do 26º BPM, em Petrópolis.

 
 
bottom of page