BOLSONARO É INTIMADO NA UTI POR ORDEM DE ALEXANDRE DE MORAES
- Redação LP News
- 23 de abr. de 2025
- 1 min de leitura
Na tarde desta quarta-feira (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi formalmente intimado por uma oficial de justiça enquanto estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília. A ordem partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A medida faz parte do processo que tramita na Corte relacionado aos atos golpistas investigados após a tentativa de subversão da ordem democrática no país. A ação foi tomada após Bolsonaro ter participado de uma live durante sua internação, o que acelerou a formalização da citação.
A intimação foi registrada às 12h47 pela oficial de justiça Cristiane Aparecida Oliveira, como parte das determinações do STF para notificar os réus do chamado “núcleo 1” do inquérito, já transformado em ação penal. Com isso, Bolsonaro tem agora cinco dias para apresentar sua defesa prévia.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o ex-presidente relatou o episódio e criticou a decisão. "A mando de Alexandre de Moraes, oficial de justiça adentra UTI para notificar Jair Bolsonaro", escreveu.
A defesa do ex-presidente ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Para mais atualizações, siga o @lpnewsportal.


